PODER LEGISLATIVO

DESTAQUES DA CÂMARA 

PARLAMENTO 
O Parlamento Potengi, representado pelos vereadores Alisson, Neilson, Lula da Carne e Erivan de Seu Elino, esteve na sessão ordinária de ontem na Câmara. A visita foi para convidar os nossos parlamentares a participar de uma Audiência Pública na cidade de Lagoa Nova e para a Marcha dos Vereadores que acontecerá em Brasília. 

SABATINA
O Presidente do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, Josian [Cândido, foi ouvido no plenário pelos vereadores através da convocação do edil Jorllan Karderk. A sabatina serviu para esclarecer sobre a próxima eleição do Conselho Tutelar de Riachuelo. 

VOTAÇÃO
Aprovado por unanimidade dos presentes na Câmara ontem, Projeto de Lei 05/2015 encaminhado pelo Poder Executivo, que trata da unificação das eleições para o Conselho Tutelar. Com a nova Lei o eleitor ao invés de 01 passa a escolher 05 conselheiros. A eleição será em outubro. 

VOTO
O vereador Joca Basílio lembrou durante a justificativa do seu voto ao Projeto 05/2015, que há um ano atrás todos os nove vereadores tentaram evitar o fechamento do Conselho Tutelar de Riachuelo quando aprovaram Projeto de Lei que prorrogava o mandato dos conselheiros. A prefeita vetou o projeto, logo em seguida os vereadores derrubaram o veto, mas a gestora passou por cima da Lei e deixou que o Conselho Tutelar fechasse as portas. Detalhe os conselheiros ainda trabalharam de dois a três meses sem receber. Lamentável. 

NOVA ESPERANÇA
O Presidente da Câmara, Junior Camaleão, oficializou o nome do novo conjunto habitacional localizado no Bairro Nossa Senhora da Conceição. Apresentou Projeto de Lei denominando o conjunto de Nova Esperança, já conhecido assim pelos populares.

IDOSOS
O vereador Jorllan Karderk entrou com Projeto de Lei para distribuição domiciliar de medicamentos aos idosos cadastrados no SUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÃO - O ELEFANTE E A CORDA

DESCASO - POPULAÇÃO SOFRE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL DE RIACHUELO

RIACHUELO - JUNIOR BERNARDO VISITA A SERRA DA FORMIGA